sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Artigo Sobre NEN (HunterXHunter)

Iae!

Fiz aqui um apanhando de informações sobre NEN, para que possa servir de base de dados para a campanha HxH que mestro para meus amigos. Espero que sirva de apoio!

Aura e NEN

Aura é a energia vital que flui naturalmente dos seres vivos. A arte de controlar essa energia se chama "Nen". Poucas pessoas conhecem esse poder, mas aqueles que o controlam se tornam pessoas poderosas, capazes de resistir ataques de bazucas e causar com os punhos ou qualquer parte do corpo dano equivalente a mesma. Para se tornar realmente um Hunter, o ultimo teste é aprender sobre Aura e seu controle (nen).
Nada é dito sobre Nen para aquele que se torna Hunter passando no Exame Hunter. Ele deve descobrir sozinho - se já não souber - e caso não saiba poderá ou morrer para um usuário de Nen ou um perigo que é maior que suas capacidades, ou não conseguirá fazer nada por que muitas organizações e grupos que empregam Hunters "filtram" seus empregados verificando o poder de seus "Nen" (a capacidade de controle de sua Aura). 

Há técnicas como:
Nen: É basicamente, a manipulação da aura emitida pelo corpo.

Ten: Técnica que mantém a aura no corpo, mantendo o corpo envolvido por essa energia que sai dos shoukos (buracos por onde o corpo expira a aura).

Zetsu: Técnica que corta uma aura. Pode apagar a presença e a eficiência dela quando você quer se recuperar. O Zetsu fecha todos os shoukos do corpo.

Ren: Técnica que faz com que se emita mais aura do que o normal. O Ren faz com que todos os shoukos do corpo abram-se ao mesmo tempo para que se consiga uma grande energia.

Gyou: Concentrar. É a concentração da aura em um ponto do corpo. Basicamente é usado para concentrar a aura nos olhos para poder enxergar a aura do inimigo.

En: Círculo. Técnica em que seu usuário cria um círculo a sua volta e detecta qualquer movimento ou ser dentro dele. O diâmetro do circulo varia de pessoa para pessoa, dependendo do tamanho de sua aura.

In: Técnica em alto nível de Zetsu que torna a aura imperceptível mesmo se ela for muito forte e impede a visualização de sua forma.

Shu: Técnica de envolver algo alheio ao corpo com a aura como se fizesse parte do corpo.

Kou: Técnica que utiliza Ten, Ren, Zetsu, Hatsu e Gyou, para concentrar toda aura do corpo em um único ponto reforçando-o ao máximo aumentando drasticamente a capacidade ofensiva e defensiva dele. Porém o resto do corpo fica vulnerável.

Ken: Técnica que utiliza o Kou no corpo inteiro aumentando a capacidade da aura em si. Não fica tão forte quanto o Kou, mas não deixa pontos vulneráveis. Um bom lutador deve ser capaz de manter o Ken por pelo menos 30 minutos.

Ryu: Técnica que utiliza o Gyou no Ken para controlar a porcentagem de aura em cada parte do corpo durante a luta. O padrão é 50% ofensivo e 50% defensivo, mas com o Ryu é possível mudar esses valores para 70-30, por exemplo, de acordo com a necessidade na luta. E.: Um soco com 70% da aura utiliza o Ryu concentrando 70% no punho e 30% no resto do corpo.

Mas sem dúvida a propriedade mais importante é o HATSU:

Hatsu: É o controle livre da aura. Reúne todos os aspectos do nen e cada usuário tem sua própria técnica, que a usa para ataque. É dividido em seis grupos:

Emissão/Houshutsu: Grupo especializado em expelir o nen de seu corpo em forma de ataque.

Reforço/Intensificação/Kyouka: Grupo especializado em concentrar o nen em seu corpo para adquirir mais força de ataque e defesa.

- Transformação/Enka,Henka: Grupo especializado em transformar as propriedades da aura.

Manipulação/Controle/Sousa: Grupo especializado em manipular seres ou objetos com seu nen.

Materialização/Gugenka: Grupo especializado em materializar objetos ou seres com seu nen. 

- Especialização/Tokushitsu: Grupo especial, onde as ténicas dos usuários não se encaixam em nenhum dos outros grupos, elas são especiais e podem ter aspectos dos outros grupos.

Condições e Juramentos

É possível passar do seu limite natural impondo condições e juramentos para suas habilidades. Quanto mais difícil for, mais forte ficará a habilidade. No entanto é uma força instável já que o usuário deverá cumprir regras.

Condições: Quando é necessário cumprir certos objetivos para a habilidade funcionar. 

Juramentos: Quando o usuário impõe a si mesmo delimitações que se não cumpridas podem levar a represálias como perda do Nen ou mesmo da vida. 



Distinção da aura pela água

Teste para descobrir á qual grupo de hatsu você pertence

Encha um copo com água até a borda, coloque a folha na superfície (não importa que tipo de folha, contanto que flutue e seja leve). Comece o Ren.

A quantidade de água muda: Reforço
A cor da água muda: Emissão
A folha se movimenta: Manipulação
Uma impureza aparece na água: Materialização
O gosto da água muda: Transformação
Outra mudança: Especialização

Análise da distinção de auras 

Reforço: Puros e simples
Manipulação: Razoáveis, avançam no seu próprio ritmo
Transformação: Mentirosos e instáveis
Emissão: Impacientes, disturbados emocionalmente
Especialização: Individualistas e carismáticos
Materialização: Nervosos 

Curiosidade

Se um Hunter Profissional fala "me mostre seu Ren", isso significa "me mostre o que sabe fazer". Ou seja, Hatsu e tudo mais.



HxH é foda e RPG também, a junção deles só pode ser ZICA!!
Stay (Sic)
- Slow

2 comentários:

  1. Isso aí, bora jogar!
    Nem me apresentei...
    Meu nome é Pão de Forma, de nacionalidade francesa, bandana, óculos escuros e sobretudo são as minhas marcas peculiares... Além das armas de fogo que carrego comigo. Sou da materialização e vamos dizer...que tenho... um... vício.
    Lion é meu melhor amigo, ele e eu somos "1 star pro hunter".
    Pão.

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  2. Se quiser, me passa a senha e tals do blog que eu faço um sobre hunters

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