sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Artigo Sobre NEN (HunterXHunter)

Iae!

Fiz aqui um apanhando de informações sobre NEN, para que possa servir de base de dados para a campanha HxH que mestro para meus amigos. Espero que sirva de apoio!

Aura e NEN

Aura é a energia vital que flui naturalmente dos seres vivos. A arte de controlar essa energia se chama "Nen". Poucas pessoas conhecem esse poder, mas aqueles que o controlam se tornam pessoas poderosas, capazes de resistir ataques de bazucas e causar com os punhos ou qualquer parte do corpo dano equivalente a mesma. Para se tornar realmente um Hunter, o ultimo teste é aprender sobre Aura e seu controle (nen).
Nada é dito sobre Nen para aquele que se torna Hunter passando no Exame Hunter. Ele deve descobrir sozinho - se já não souber - e caso não saiba poderá ou morrer para um usuário de Nen ou um perigo que é maior que suas capacidades, ou não conseguirá fazer nada por que muitas organizações e grupos que empregam Hunters "filtram" seus empregados verificando o poder de seus "Nen" (a capacidade de controle de sua Aura). 

Há técnicas como:
Nen: É basicamente, a manipulação da aura emitida pelo corpo.

Ten: Técnica que mantém a aura no corpo, mantendo o corpo envolvido por essa energia que sai dos shoukos (buracos por onde o corpo expira a aura).

Zetsu: Técnica que corta uma aura. Pode apagar a presença e a eficiência dela quando você quer se recuperar. O Zetsu fecha todos os shoukos do corpo.

Ren: Técnica que faz com que se emita mais aura do que o normal. O Ren faz com que todos os shoukos do corpo abram-se ao mesmo tempo para que se consiga uma grande energia.

Gyou: Concentrar. É a concentração da aura em um ponto do corpo. Basicamente é usado para concentrar a aura nos olhos para poder enxergar a aura do inimigo.

En: Círculo. Técnica em que seu usuário cria um círculo a sua volta e detecta qualquer movimento ou ser dentro dele. O diâmetro do circulo varia de pessoa para pessoa, dependendo do tamanho de sua aura.

In: Técnica em alto nível de Zetsu que torna a aura imperceptível mesmo se ela for muito forte e impede a visualização de sua forma.

Shu: Técnica de envolver algo alheio ao corpo com a aura como se fizesse parte do corpo.

Kou: Técnica que utiliza Ten, Ren, Zetsu, Hatsu e Gyou, para concentrar toda aura do corpo em um único ponto reforçando-o ao máximo aumentando drasticamente a capacidade ofensiva e defensiva dele. Porém o resto do corpo fica vulnerável.

Ken: Técnica que utiliza o Kou no corpo inteiro aumentando a capacidade da aura em si. Não fica tão forte quanto o Kou, mas não deixa pontos vulneráveis. Um bom lutador deve ser capaz de manter o Ken por pelo menos 30 minutos.

Ryu: Técnica que utiliza o Gyou no Ken para controlar a porcentagem de aura em cada parte do corpo durante a luta. O padrão é 50% ofensivo e 50% defensivo, mas com o Ryu é possível mudar esses valores para 70-30, por exemplo, de acordo com a necessidade na luta. E.: Um soco com 70% da aura utiliza o Ryu concentrando 70% no punho e 30% no resto do corpo.

Mas sem dúvida a propriedade mais importante é o HATSU:

Hatsu: É o controle livre da aura. Reúne todos os aspectos do nen e cada usuário tem sua própria técnica, que a usa para ataque. É dividido em seis grupos:

Emissão/Houshutsu: Grupo especializado em expelir o nen de seu corpo em forma de ataque.

Reforço/Intensificação/Kyouka: Grupo especializado em concentrar o nen em seu corpo para adquirir mais força de ataque e defesa.

- Transformação/Enka,Henka: Grupo especializado em transformar as propriedades da aura.

Manipulação/Controle/Sousa: Grupo especializado em manipular seres ou objetos com seu nen.

Materialização/Gugenka: Grupo especializado em materializar objetos ou seres com seu nen. 

- Especialização/Tokushitsu: Grupo especial, onde as ténicas dos usuários não se encaixam em nenhum dos outros grupos, elas são especiais e podem ter aspectos dos outros grupos.

Condições e Juramentos

É possível passar do seu limite natural impondo condições e juramentos para suas habilidades. Quanto mais difícil for, mais forte ficará a habilidade. No entanto é uma força instável já que o usuário deverá cumprir regras.

Condições: Quando é necessário cumprir certos objetivos para a habilidade funcionar. 

Juramentos: Quando o usuário impõe a si mesmo delimitações que se não cumpridas podem levar a represálias como perda do Nen ou mesmo da vida. 



Distinção da aura pela água

Teste para descobrir á qual grupo de hatsu você pertence

Encha um copo com água até a borda, coloque a folha na superfície (não importa que tipo de folha, contanto que flutue e seja leve). Comece o Ren.

A quantidade de água muda: Reforço
A cor da água muda: Emissão
A folha se movimenta: Manipulação
Uma impureza aparece na água: Materialização
O gosto da água muda: Transformação
Outra mudança: Especialização

Análise da distinção de auras 

Reforço: Puros e simples
Manipulação: Razoáveis, avançam no seu próprio ritmo
Transformação: Mentirosos e instáveis
Emissão: Impacientes, disturbados emocionalmente
Especialização: Individualistas e carismáticos
Materialização: Nervosos 

Curiosidade

Se um Hunter Profissional fala "me mostre seu Ren", isso significa "me mostre o que sabe fazer". Ou seja, Hatsu e tudo mais.



HxH é foda e RPG também, a junção deles só pode ser ZICA!!
Stay (Sic)
- Slow

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nathan Jameson Oscar By: Slow

Idade: 27          Altura: 1,82     Peso: 75 Kg

Olá…. Bom, posso começar? Han… Tá, ok…

Sou nascido no Texas,  morava com meu pai que era um fazendeiro  que criava diversos animais e o meu irmão. Nunca conheci a minha mãe, meu pai de extrema conduta religiosa, assim como toda minha família, evitava falar dela, assim como toda a minha família, hehe, sempre ajudei bastante o meu pai nos serviços da fazenda e estudava bastante, meu pai sempre colocou isso como algo muito importante pra mim, daí eu quase não tinha tempo pra sentir ausência da minha mãe, só no dia de ação de graças quando a mãe do meu amigo Bob fazia uma enorme torta de maçã, pra mim aquilo representava ter uma mãe em casa. 

Quando eu tinha 9 anos encontrei umas fotos velhas nas coisas do meu pai, vi uma mulher que parecia ser a esposa dele, mostrei ao meu irmão e quando perguntamos se era a nossa mãe ele ficou realmente furioso e queimou tudo.

 Eu tinha um sonho, sabe? Era ser Engenheiro agrônomo, sempre me dei bem naquele ambiente e eu queria melhorar a fazenda do meu pai, torna-la como as propriedades do extremo sul, todos os donos de lá ficaram ricos e apesar de vivermos bem, nunca tivemos mais do que uma velha camionete Ford azul clara e um velho trator, nada mau por sinal.

Quando fiz 15 anos meu pai ficou muito doente e veio para a nossa casa a minha tia, Margarett, um inferno aquela mulher, só sabia foder a nossa vida, não ria é sério, eu e meu irmão poderiamos cuidar das coisas, mas meu pai não queria que acabássemos deixando os estudos de lado e as minhas notas estavam boas, eu estaria bem perto de conseguir uma bolsa numa boa universidade.

Foi quando fiz 18 anos que deu merda, meu pai estava se recuperando muito bem e a minha tia quase não ia mais em casa, só de vez em quando, olhar para nós com repugnância e avareza, eu estava esperando o resultado da universidade de Dallas. Certa noite eu saí escondido para festejar com uns amigos da escola, acabei bebendo demais e passei mal, acordei no outro dia, dentro do estabulo do papai e todos estavam me procurando, até o tio T. J. , ele nunca aparecia em casa, e quando me acharam foi um alvoroço, pois a minha tia tinha sido encontrada morta naquela madrugada e eles temiam que comigo tivesse acontecido o mesmo.

Após o velório da Tia Margaret eu descobri que passei na Universidade para Engenharia Agronômica e quando me preparava , arrumando a mala enquanto papai colhia o milho, cometi o meu maior erro, ignorei uma carta que achei nas minha mochila que dizia o seguinte:

“ Eu sei o que você fez, mutante escroto de merda, suma daqui ou vou fazer a limpa na sua família de sangue ruim…”

Achei que tinha sido uma brincadeira de mau gosto de qualquer otário por aí, e a joguei fora, e foi dois dias depois, quando meu pai voltava do milharal que foi assassinado com uma foice, entrei em desespero, eu e meu irmão, um dia depois o Tio T. J. foi morto e como aquele lugar é terra de ninguém, meu pai e meu tio ainda ficaram com fama de terem feito algo de errado, pois morte por vingança é muito comum naquele Cu de mundo filha da puta….. desculpa perdi a calma… resolvi me afastar da minha família, pois tinha descoberto da pior forma possível, que o escritor da carta falava serio. Fomos a policia mas não adiantou de nada, resolvi ir embora e seguir minha vida.

Quando eu estava no ultimo ano de engenharia recebi uma proposta para trabalhar nas industrias de insumos em Nova Iorque, lugar onde vivo hoje em dia, ganho razoavelmente bem, sou solteiro e moro num apartamento no 15º andar na 7ª avenida, mantenho contatos regulares com familiares, na verdade quase nunca falo com eles, mas tenho contato direto com meu amigo Bob, que se tornou Xerife do condado onde morávamos e nós estamos investigando por conta própria para podermos aplicar a vingança da suposta “vingança”.

Bom fora isso, sou um cara reservado e, normalmente, de bom humor, como você já sabe. Agora só peço que guarde isso em segredo.

Até mais, volte sempre, tchau.












(Foto original: Caleb Followill)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Albert Adams Junior By: Bruno De Souza

Nome: Albert Adams Junior

Idade: 40 anos           Altura: 1,80 m            Peso: 85 kg

   Nascido e criado nos Estados Unidos, na cidade de Boston. Teve uma infância farta, tudo que desejava o era dado, apaixonado por arte, especialmente pintura. Seus artistas favoritos eram Picasso e Michelangelo. Estudou em ótimas escolas, sendo fluente em inglês, italiano, alemão e espanhol, estudou também arte.
Se formou em história, e fez pós em arte européia.
  
   Seu pai era um milionário, dono de algumas empresas. Na época em que Albert terminava a graduação seu pai foi vitima de um inteligente golpe, criminosos roubaram tudo o que ele tinha no banco e em cofres particulares que mantinha em casa, com jóias e documentos importantes, e depois o mataram.
Albert não tinha mais o dinheiro de seu pai para desfrutar, seus quadros não foram compreendidos e ele se via desiludido e frustrado.
   
   Foi trabalhar como “restaurador” no museu de Nova York, nesse período dedicava seu tempo livre fazendo cópias de pinturas famosas (utilizando-se de todo conhecimento histórico para fazer uma cópia perfeita ou quase perfeita, usava os mesmos materiais utilizados nas pinturas originais e a mesma técnica). O resultado foi muito satisfatório, começou aplicar golpes vendendo essas pinturas, obtendo sucesso começou a pensar grande, sentiu esperança de reaver o conforto de outrora, faria o que os golpistas fizeram a seu pai, ganharia dinheiro utilizando suas habilidades artísticas, começou a bolar uma série de golpes com falsificações, e roubos. Era uma pessoa perfeccionista, afinal todo bom artista é, percebeu uma necessidade em ampliar suas habilidades e se tornar um ladino completo, estrategista e de sucesso. Voltou a estudar como nunca, e incluindo textos clássicos e raros, começou a fazer Kung Fu e Le Parkour.
   
   Em alguns anos realizou roubos fantásticos e engenhosos, a museus, bancos, mansões, entre outros, criou vinculo com o mercado negro, tinha tantas identidades falsas que as vezes se esquecia da verdadeira. Ficou famoso entre os ladrões e até na mídia, era chamado de “O Gatuno”, Em suas falsificações sempre deixava um “G” como assinatura, se orgulhava de sua arte.
   
   Hoje se encontra em Roma, assumiu o disfarce de padre a uns dois anos já, é conhecido como um grande estudioso e pesquisador de textos bíblicos antigos, finalmente conseguiu acesso a biblioteca do vaticano, local que guarda um livro especial que vale milhões, se não bilhões. Esta se preparando para seu maior desafio, o roubo desse tal livro.


- Atualmente mora em roma, e é conhecido como padre ‘Amaro’, tem relações casuais com uma jovem italiana estudante de enfermagem. Trabalha com o estudo de textos religiosos.

- Seu melhor amigo e cúmplice é um engenheiro mecatrônico, seu nome é um mistério é conhecido como “Taz”, tem como cúmplice e parceiro um artista plástico especialista em efeitos especiais, trabalha pra filmes e séries de TV, é ótimo em bolar difarces.

- Gosta de ler e desenhar, além do Le Parkour e Kung Fu. Tem um ponto fraco, mulheres. Não pode ver uma que vai logo cortejala.

- Personalidade: Perfeccionista, calculista, egoísta, sagaz, ganha as pessoas na lábia, carismático, sedutor, elegante, bohemio e apaixonado. Se vivesse na civilização greco-romana serviria ao deus Dionísio e ao deus Apolo.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Alexander Ivandrovich Nikolaivich By: Thiago Seidi




Idade: 55 anos (nascido em 27/11/1955)
Altura: 1,82
Nasceu em Moscou (português brasileiro) (em em russo: Москва, transl."Moskva", lido Maskvá).
Criado também em Moscou. Era esquerdista (O Liberalismo é um sistema político-econômico baseado na defesa da liberdade individual, nos campos econômico, político, religioso e intelectual, contra as ingerências e atitudes coercitivas do poder estatal.
Apesar de diversas culturas e épocas apresentarem indícios das ideias liberais, o liberalismo definitivamente ganhou expressão moderna com os escritos de John Locke (1632 - 1704) e Adam Smith(1723-1790). Seus principais conceitos incluem individualismo metodológico e jurídico, liberdade de pensamento, liberdade religiosa, direitos fundamentais, estado de direito, governo limitado, ordem espontânea, propriedade privada, e livre mercado)

Frases (antigamente) preferidas:
O verdadeiro valor das coisas é o esforço e o problema de as adquirir 
(Adam Smith )
Nossas ações são as melhores interpretações de nossos pensamentos
(John Locke)

Morou sempre com os pais, esquerdistas, da onde puxou a opinião política-filosófica. Com o governo da Rússia envolvida na guerra fria, sua infância foi pobre e modesta. Aprendeu a odiar os EUA e a se defender nas violentas ruas de Moscou.
Sentia grande orgulho dos pais, que morreram na velhice de causas naturais.
Tinha amigos que também eram a favor da revolução liberalista e alguns do exército, onde prestou serviços desde quando tinha 18 anos até quando tinha 50 (como coronel).É amante da vodka e anda sempre com seu cantil, cheio da bebida (é resistente aos efeitos alcoólicos sobre a região do Sistema Nervoso Central, bebe mais para matar o frio e por causa do ‘’gosto Russo’’ que o agrada.
Teve como mestre seus pais, com quem aprendeu a respeitar e ser respeitado e outras coisas mais.
Escolheu servir ao exercito russo por causa do patriotismo.

Seu único objetivo hoje em dia é achar sua filha perdida,( largando todos os ideais, está prestes a  viajar para tentar encontra-la, ela vive nos EUA) resultado de seu único casamento, não gosta de falar muito sobre ele, mas sabe que a filha tem hoje em dia 30 anos e é empresária bem sucedida.
Tenta encontrar a sua filha porque não quer passar o resto da sua velhice em companhia de ninguém
Depois de cumprir seu objetivo vai auxilia-la no que puder, ser uma pessoa muito feliz, sorridente, entre outros, pedindo em troca, apenas sua companhia.
Alexander Ivanovich Nicholaivich não aceita falhas, ele nunca falha, é muito determinado.
O maior obstáculo para o sucesso de seu objetivo é a sua difícil personalidade, teimoso como um cão velho, hoje em dia tenta evitar brigas e tenta ser uma pessoa razoável.

Ele teme a inutilidade, teme ser inútil e velho, sendo assim, muito jovial e prestativo para a sua idade.

                                                     Personalidade

O veterano tem carisma em suas horas calmas, porém é apenas alguém enfurece-lo que vai ver que o velhinho carismático nada mais é do que um disfarce para a sua dura personalidade.

Ele se descreve como um lobo solitário á procura de uma matilha compatível.

Acha muito intrigante o mundo de hoje em dia, pois pode-se ir de um lugar ao outro em bem menos tempo que antigamente, aviões mais rápidos é um exemplo.
Gosta também de continuar praticando tiro e luta, nunca sai de casa sem sua antiga, porém muito bem conservada faca do exército, tem em sua casa um revólver Smith and Wesson 357. Magnum e muniçoes: usa munição encamisada.

Seu convívio é pacífico com a vizinhança, trocando de vez em quando algumas palavras.

Gostos e preferências

Nas horas de lazer costuma contar histórias de suas antigas aventuras ás crianças de um orfanato local.

Gosta de roupas que não deixem mostrar muita coisa do seu corpo, uma camiseta branca, calças, jaqueta e sua velha boina verde do exercito é um exemplo de suas costumeiras vestimentas.

Hoje é aposentado.

Gosta de comer pratos típicos da Rússia, mas seu preferido é o aperitivo Siliotka.
Tem costume de ficar com palito de dentes na boca, mordiscando e ás vezes até comendo-o por completo.

Tem um papagaio de estimação.

Ambiente

Mora em um bairro calmo na periferia de Moscou.
O clima é frio, e sua rotina muda bruscamente de vez em quando, como no dia que tentaram invadir sua casa, colocou o bandido para correr.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Tópco de Ajuda para criação de Personagens! by:Slow

Gente aqui um "tutorial" pra ajuda no Background. Claro que não precisa fazer todas, mas só pra ajudar se tiver com dificuldade em algum tópico abaixo:

Passo 1: Passado.
Imagine o que aconteceu com o seu personagem, escreva a história dele, depois se preocupe com detalhes numéricos. O importante é criar um personagem coerente.

Passo 2: Detalhes em geral.
- História:
Qual o nome dele(a) ?
Quantos anos ele(a) tem?
Quando e onde nasceu e cresceu?
Conhece os pais? Como foi sua infância?
O que sente sobre eles?
Os pais estão vivos?
Tem amigos? Como eles são?
Quem foi seu mestre?
Por que escolheu essa profissão?


- Objetivos/ Motivação:
Tem algum objetivo? Qual?
Por que tenta fazer isso?
O que vai fazer depois que cumprir seu objetivo?
O que vai fazer se falhar?
O que ele considera o maior obstáculo para o sucesso?
Ele(a) teme algo? O quê?

- Personalidade:
Como as pessoas descrevem seu personagem?
Como ele se auto-descreveria?
Qual a atitude de seu personagem em relação ao mundo em que vive?
E em relação com as pessoas de seu convívio ?

- Gostos e preferências:
O que gosta de fazer nas horas de lazer?
O que gosta de vestir?
Gosta do seu trabalho/ ocupação ?
O que gosta de comer?
Tem alguma mania ou passatempo?
Tem algum animal de estimação?
Que tipo de companhia prefere?
Gosta de alguém em especial? Quem?

- Ambiente:
Onde ele mora e como é esse lugar?
Como é o clima?
Por que mora lá?
Como é sua rotina?


Lembrem-se o Mestre deve recompensar os jogadores que trazem pro jogo uma história bem construída, portanto caprichem ;D
Em breve trago mais coisas legais pra ajudar no background

Flw.